O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, revelou neste domingo (3) que a inadimplência no plano de sócios do clube aumentou no mês de abril. No Twitter, ele destacou que caso o percentual aumente em maio, a agremiação poderá sofrer ainda mais durante a crise financeira gerada pela pandemia do coronavírus. Com a paralisação do futebol brasileiro, as receitas tiveram uma queda.
"Aumentou bastante. Mas há muitos sócios fazendo o esforço para manter em dia. Se maio repetir abril, sairemos dessa fase de pé. Se a inadimplência aumentar, tudo ficará ainda mais difícil. Juntos venceremos", escreveu o presidente em resposta a um seguidor.
Bellintani também foi perguntado sobre uma possível volta do atacante colombiano Stiven Mendoza, que teve boa passagem pelo Tricolor em 2017 e que atualmente joga no francês Amiens, que foi rebaixado. O mandatário do clube baiano disse que não é o momento devido a situação. No entanto, o time poderá ganhar reforços em breve.
"Seria se o momento fosse outro. Mas agora não dá. Investir em atletas agora seria irresponsável", disse. "O momento é de usar recursos para pagamento das obrigações mais básicas. Mas tenho convicção de que em breve poderemos pensar em novos investimentos, não necessariamente atletas midiáticos. O planejamento para o futuro será reforçado. Temos que usar a crise para fortalecer", falou.
Nenhum comentário